POLÍTICA DE TROCA e DEVOLUÇÃO

Política de troca é válida a partir de 2023.

Oii, aqui eu vou te explicar tudo sobre a politica de troca do Ateliê.

Sempre gosto de lembrar que todos os meus produtos são 100% artesanais e feitos com os melhores produtos do mercado

Estou sempre realizando testes e buscando as melhores opções antes de colocar a disposição para a venda.

Antes de comprar se você ficou com alguma dúvida sobre a cor, tamanho, bordado, personalizado ou sobre qualquer assunto eu fico totalmente a disposição no atendimento do WhatsApp para esclarecer todas elas.

Se mesmo assim você precisa realizar uma troca ou devolução é importante ler as regras a seguir. 

Todas as informações desta nessa página, estão de acordo com o código de defesa do consumidor.

 

Caso você não esteja satisfeita com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias corridos contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Caso ocorra a troca ou devolução, vamos analisar o produto assim que recebermos, para verificar se está de acordo com os critérios solicitados.

 

Condições para efetuar uma troca:

Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original com todos os demais itens dentro. Você poderá trocar por um item do mesmo valor ou do mesmo modelo (havendo disponibilidade no estoque).

Todos os pedidos são montados e embalados por mim, lembrando que sou mamãe de duas crianças lindas e também ser humana, pode ocorrer de algum item ser trocado. Nesse caso, não se preocupe. Entre em contato via WhatsApp (11 99444-0348), informando o ocorrido e com o número do seu pedido e seguiremos o processo de troca sem nenhum custo de envio.

Você receberá todas as informações para a troca e seu pedido terá prioridade na produção.

 

 

Condições para devolução por arrependimento:

Se por alguma razão você receber e desistir da sua compra.

Você poderá devolver o seu pedido em até 7 dias corridos contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. É importante que você faça a devolução de todos os produtos de seu pedido nesse caso.

Após a devolução do seu pedido e conferência para verificar se está em perfeito estado, temos duas opções para você:

1) Vale compras - você receberá o valor correspondente em vale compras. Para a nova compra , você deverá inserir o vale compras no carrinho para conceder o desconto do valor. Destacando que, uma vez escolhido o ressarcimento por vale compras, não alteramos a forma de reembolso.

 

2) Estorno do valor - Caso prefira o estorno do valor total, o valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

 

Condições para produtos com defeito de fabricação:

No caso de itens com defeito de fabricação (não utilize o produto), você tem o direito de solicitar a devolução em até 7 dias corridos, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. 

Envie uma mensagem pelo atendimento do WhatsApp (11 99444-0348) informando o número do seu pedido e fotos e/ou vídeos do produto. Você precisará fazer a devolução e não haverá custos para você.

Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso. Ou você poderá escolher fazer a troca pelo mesmo produto (caso haja disponibilidade) ou por outro do mesmo valor.

Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail ou pelo nosso whatsapp após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

* Para todas as formas acima de troca e devolução, é indispensável que o produto esteja em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original com todos os demais itens dentro. *